Hipnose Clínica



Já aconteceu de você procurar a chave do carro com ela nas mãos?


x
Ou assistir a um programa ou um filme e não reparar as horas passando? Já ocorreu com você, estando de férias do trabalho, de ir para a praia e quando percebe está na direção do seu trabalho? Estes exemplos são formas de transes naturais que todo ser humano já experimentou.

Muitas pessoas tem medo de realizar hipnose e entrar nesse transe hipnótico porque acreditam que o hipnoterapeuta vai “entrar na mente” dela e ler seus pensamentos, ou vai ser “dona” dela e ela será sua escrava, ou até mesmo que poderá entrar em transe e nunca mais acordar. Isso não passa de mitos sobre a hipnose.

x
É um processo induzido ou não que permite relembrar, compreender e integrar experiências marcantes vividas pela pessoa. Através de diferentes técnicas pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina e, até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia a dia. A regressão pode ser realizada para investigar traumas, medos repressões, culpas e eventos mal resolvidos no passado que fazem com que você sinta-se reprimido e limitado na sua vida atual.

x
Esta técnica consiste em colocar o sujeito em transe e sugerir que fora colocado em seu estômago um balão e este a partir de agora conta de cerca de 80% do estômago do cliente. Mesmo sabendo que não há balão algum, se conseguir fazer com que seu subconsciente aceite esta ideia em estado de transe, a mente do cliente não irá questionar e fará com que o mesmo sinta-se saciado e cheio e assim comerá bem menos.

x
Estes casos normalmente seguem um roteiro de atendimento de 3 sessões, na primeira é tratada a vontade (psicológico) causando um desconforto ao pensar ou ter contato com a droga, na segunda o movimento automático de levantar o braço e levar o cigarro até a boca, trocando assim este hábito por o de beber água, e por fim, na terceira sessão é feita uma análise dos resultados e manutenção das sugestões.

x
Síndrome do Pânico, Bloqueio para o aprendizado, Medo de falar em público, Medo de dirigir, Medo de avião, Fobia social, TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, Dores, Auto- estima, Problemas de relacionamento, Estresse e Ansiedade


 
 PROFISSIONAIS